Páginas

6.7.11

Um a um

"Eu faço as minhas coisas e você faz as suas. Não estou neste mundo para satisfazer as suas expectativas e você não está neste mundo para viver conforme as minhas. Você é você, eu sou eu. E se por acaso nos encontrarmos será maravilhoso. E se não, não há nada a fazer."
Fritz Perls 
tradução Roberto Freire


proposta de continuação (autoria anônima)


Se eu faço unicamente o meu
e tu o teu
corremos o risco de perdermos 
um ao outro e a si mesmos
Não estou nesse mundo para 
preencher tuas expectativas
Mas estou no mundo para me 
confirmar a ti
Como um ser humano único para
ser confirmado por ti
Somos plenamente nós mesmos
somente em relação um ao outro
Eu não te encontro por acaso
te encontro mediante uma vida 
atenta
em lugar de permitir que as coisas
 me aconteçam passivamente
Posso agir intencionalmente para 
que aconteçam
Devo começar comigo mesmo, 
verdade,
mas não devo terminar aí;
a verdade começa a dois.




(livro "Ame e dê Vexame" -  Roberto Freire)